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Forme Colaboradores

Acredito que muitos de nós concordamos que um atendimento de qualidade nos faz lembrar do local em que estivemos. Isto ocorre porque, em geral, nós gostamos que nos agradem e de receber uma atenção especial. Há uma citação bastante conhecida sobre este assunto: “Quando gostamos de um local, falamos para cinco pessoas, mas quando não gostamos, falamos mal para dez “. Neste tópico, conversaremos um pouco sobre os colaboradores no processo de venda.

Pode parecer muito distante do Marketing Digital, mas uma mão de obra qualificada complementa seu trabalho de Marketing. Pense em todo o trabalho que você teve para levar o cliente a sua loja e, ao chegar na empresa, o cliente é mal atendido, fazendo com que ele tenha uma imagem diferente da que havia sido apresentada a ele.

A mão de obra é um fator de grande importância no negócio. O atendimento pode cooperar para trazer mais clientes e conservá-los, mas por outro lado, também, pode fazê-los desistir de uma compra.

Processos para os Colaboradores

Para facilitar para os colaboradores, os processos de atendimento devem estar muito bem definidos e documentados, e todos os envolvidos precisam conhecê-los e saber como reagir frente a determinadas situações.

Neste processo, é de extrema importância o papel do gerente e ou do proprietário do negócio. O funcionário precisa vestir a camisa da empresa! Isto faz com que ele tenha outra visão, diferente de apenas um funcionário, e que ele se sinta parte fundamental, não somente do sucesso da empresa, mas também de seu sucesso pessoal.

Todos no processo de venda tem que estar ciente que o cliente é quem paga as contas da empresa, e que todo o processo, desde o Marketing que irá trazê-los ao estabelecimento, quanto o colaborador que irá finalizar o processo de venda, é de extrema importância para a satisfação geral do cliente.

Norte Marketing Digital

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